Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Faturamento de loja online caiu quase 40% em dezembro
Queda na comparação com mês anterior acontece após forte expansão na Black Friday
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ajuste O índice de vendas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico reforça a percepção de que a forte Black Friday de 2019 tomou espaço das vendas de Natal. O faturamento das lojas online caiu 38% em dezembro na comparação com o mês anterior.
Papai Noel No fim do ano, duas associações que reúnem varejistas, a Alshop e a Ablos, divergiram sobre qual foi o verdadeiro crescimento das vendas no Natal. A Alshop apurou crescimento de 9,5%, que a Ablos considerou exagerado.
A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo
Coronavírus pode impactar fornecimento do setor de saúde no Brasil
Banco libera funcionário de bermuda no escritório
Rede de hambúrguer paulista chega no Rio
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters