Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

iFood compra empresa de inteligência artificial de Minas Gerais

Aquisição tem como objetivo trazer especialistas na tecnologia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Inteligência rara O iFood firmou acordo nesta semana para a compra da mineira Hekima, de inteligência artificial. A transação se enquadra no modelo conhecido como acqui-hiring, prática popularizada no Vale do Silício para absorver profissionais de outra empresa por meio de aquisição. O objetivo da operação, que é mais uma consequência do aporte de US$ 500 milhões recebido pelo iFood em 2018, foi consolidar a equipe de especialistas diante da escassez de talentos na área no Brasil.

Base do iFood - Rivaldo Gomes/Folhapress

Caça talentos “Estamos trazendo pessoas que são realmente do ramo, da academia, com experiência na área. Aqui no Brasil se estima que tenha menos de 600 pessoas com essa formação”, diz Bruno Henriques, vice-presidente de inovação do iFood. 

Algoritmo Os números da operação não foram divulgados, mas, segundo Henriques, faz parte do plano de colocar a empresa na liderança de inteligência artificial na América Latina. O executivo diz que, em pouco tempo, o app vai captar restrições alimentares, gostos e outras características de cada cliente. 

Sob medida Em 12 ou 18 meses, a personalização do aplicativo será aprofundada, diz Henriques. Ele prevê entregas por drones e veículos autônomos. A inteligência artificial também vem ajudando no combate a fraudes e prevenção de falhas nas entregas. 

Jetsons “Estamos transformando a alimentação. Há pouco tempo, o delivery era feito por linha telefônica. No futuro, vai ser tão prático e a logística, tão boa, que vão questionar se vale a pena ter cozinha em casa. Para isso, precisamos conhecer o cliente no detalhe”, diz ele.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo     

iFood compra empresa de inteligência artificial de Minas Gerais 

Empresa de patinetes Grow reavalia como seguir com projeto de fábrica em Manaus 

Confiança no setor de supermercados começa 2020 em queda 

Ministério da Justiça quer restringir propaganda para crianças na internet 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas