Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Luciano Hang diz que namora abrir loja na capital paulista

Empresário vai inaugurar lojas da Havan em Osasco, no ABC e no Nordeste

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Cidade grande Um dos apoiadores mais notórios do governo de Jair Bolsonaro no empresariado, Luciano Hang usa uma metáfora apreciada pelo presidente para anunciar o projeto de expansão de sua rede varejista Havan. “Estamos namorando São Paulo e Guarulhos [para a instalação de novas lojas]”, disse à coluna. Hang, que por muito tempo descartou a hipótese de entrar na capital paulista, afirma que, antes, vai abrir unidades em Osasco, São Bernardo do Campo e Santo André.   


Metro quadrado Com suas 140 lojas mais presentes no Sul do país, Hang afirma que cidades grandes como São Paulo exigem terrenos para abrigar estruturas mais complexas. 

Mapa A partir deste ano, o empresário inicia uma série de inaugurações com foco nas regiões Norte e Nordeste, onde a presença da rede é escassa. “Manaus vai receber três lojas. Belém, duas. Vamos para São Luís, Teresina, Natal, Aracaju. Em praticamente todos os estados no Nordeste haverá lojas nossas”, diz ele. 

Negócios à parte Hang modera o discurso ao ser questionado se receia sofrer boicote nas vendas em destinos onde é forte a presença do PT, alvo de suas críticas nas redes sociais. “Eu trabalho pelo país. Não sou político, não sou filiado a nenhum partido”, afirma. 

Patriota O empresário parece caminhar para um repertório menos polarizado. “Eu tenho que tirar fora a ideia de que sou contra o PT. E que sou a favor de fulano ou beltrano. Não. Eu sou a favor do Brasil”, afirma. “Espero que, com o tempo, o discurso político passe a ser mais em prol do país e não de ideologias”, diz.

Ritmo Hang está otimista com a economia, mas ressalva que o emprego poderia estar mais ágil. Segundo ele, a Havan criou 5.000 vagas em 2019.  

Prosa

“No futuro, eu quero ser mais motivacional do que político."
Luciano Hang, dono da Havan

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Procuradoria vai divulgar nomes de devedores da União e do FGTS 

Vale calcula 15 mil fraudes em auxílios de Brumadinho 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas