Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Vale calcula 15 mil fraudes em auxílios de Brumadinho

Empresa diz que assinou 5.000 acordos de indenização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lama Um ano após a tragédia de Brumadinho, a Vale calcula que mais de 15 mil pessoas possam ter fraudado o auxílio emergencial, apresentando documentos inconsistentes, com assinaturas adulteradas, endereços inexistentes ou dependentes falsos. Segundo a empresa, os casos suspeitos são levados à Polícia Civil.

Recurso A Vale diz ter assinado cerca de 5.000 acordos de indenização, sendo 3.500 moradores da região e 1.500 familiares de trabalhadores próprios e terceiros vitimados no desastre. O valor, ainda segundo a companhia, supera R$ 1,6 bilhão.

Assunto encerrado De volta ao Brasil, apoiadores de Paulo Guedes no setor privado que viajaram a Davos na semana passada não querem mais falar sobre a declaração que o ministro deu na terça (21) responsabilizando os pobres pela destruição ambiental

Respingo Dizem que a repercussão nos corredores de Davos foi tamanha, que sobrou até para eles a cobrança de explicações sobre a fala de Guedes, considerada desastrosa e descolada do assunto do momento, a sustentabilidade.

Clique Subiu de 59% para 75% em 2019 a participação do Instagram nas vendas feitas por redes sociais da Nuvemshop, que oferece plataformas de ecommerce. Já no Facebook, caiu de 37% para 21%.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Luciano Hang diz que namora abrir loja na capital paulista 

Procuradoria vai divulgar nomes de devedores da União e do FGTS 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.