Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Por coronavírus, Natura deixa de fabricar perfume e maquiagem para fazer álcool

Empresa afirma que não terá programa de demissão nos próximos 60 dias

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Por causa do coronavírus, as fábricas da Natura na América Latina deixarão de produzir linhas de maquiagem e perfumaria temporariamente. A partir desta terça (24), elas passarão, gradativamente , a produzir apenas produtos de higiene pessoal, além de álcool em gel e líquido.

A fabricação de perfumes se transformará em uma linha para a produção de álcool, segundo a empresa. O álcool líquido, que agora ganha destaque na produção da Natura, não faz parte do portfolio da marca. Será fabricado excepcionalmente.

Segundo a companhia, há estoques para atender os pedidos feitos pelas revendedoras. Durante o período da crise do coronavírus, a Natura afirma que vai oferecer flexibilidade de crédito para as revendedoras e incentivo à digitalização das vendas. As comissões de vendas físicas e online foram equiparadas.

A Natura diz também que não vai fazer nenhum programa de demissão nos próximos 60 dias. Os trabalhadores de fábrica e laboratório vão trabalhar em rodízio e em quantidade reduzida.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas