Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Material de garrafa de Guaraná Antarctica vira máscara contra coronavírus

Ambev prepara 500 mil unidades com material PET

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após a decisão de produzir álcool em gel para ajudar no combate ao coronavírus, a Ambev se prepara para fabricar também protetores faciais para o rosto inteiro. Serão 500 mil unidades que começam a ser entregues para profissionais de saúde já na próxima semana.

O projeto, que vinha sendo discutido internamente na empresa, foi submetido ao endosso de uma comissão de especialistas, que inclui Inova HC da USP, professor Rubens Berlfort, da Academia Nacional de Medicina e o professor João Alessio, do Hospital São Paulo, além de outros profissionais da saúde.

Funcionário trabalha distante dos outros na linha de produção da fábrica da Ambev, em Jaguariúna - Eduardo Anizelli/Folhapress

A matéria prima para a produção é o PET, usado na fabricação do Guaraná Antarctica. A produção do protetor facial será feita em uma empresa parceira de Guarulhos.

Desde o início do surto, a companhia começou a fabricar álcool em gel e está atuando na expansão de um hospital no M'Boi Mirim, em São Paulo, em parceria com o Einstein e a Gerdau.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas