Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Fiscais de SP reduzem tempo de análise na pandemia

Segundo sindicato dos fiscais, pedidos de isenção no imposto de doação terão prioridade

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os agentes fiscais de São Paulo vão dar prioridade na análise de pedidos de imunidade e de isenção do ITCMD (imposto sobre doações) durante a pandemia, segundo o Sinafresp (sindicato dos agentes fiscais de rendas do estado).

Segundo o sindicato, a medida faz parte de uma série de ações adotadas para simplificar processos no período de calamidade, como a isenção de IPVA para pessoas com deficiência, taxistas ou outros contribuintes que se enquadram no caso. Pelo novo procedimento, os contribuintes que se encaixam na isenção legal poderão solicitar o benefício a qualquer momento, não estando mais sujeitos ao prazo de 30 dias da data da compra.

Os agentes fiscais também dizem ter criado um mutirão para analisar pedidos de regimes especiais de declaração e recolhimento de impostos. A meta é elevar de 150 para ao menos 320 análises por mês.

O movimento acontece na esteira de uma forte redução de notas fiscais devido à desaceleração econômica na pandemia, segundo Alfredo Maranca, presidente do Sinafresp.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas