Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Justiça libera reabertura de planta da JBS que teve casos de Covid no RS

Setor autorizado ao retorno emprega 260 empregados, mas apenas 80 realizarão tarefas em conjunto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Surto A Justiça do Trabalho determinou a retomada parcial do funcionamento de dois setores da planta da JBS em Passo Fundo (RS). A indústria frigorífica é um dos focos mais graves de Covid-19 no Rio Grande do Sul, com cerca de 1.500 contaminados.

Sanitário O setor autorizado ao retorno emprega cerca de 260 empregados, mas apenas 80 deles realizarão tarefas em conjunto pelo prazo de quatro dias, de acordo com a decisão. Apesar de medidas sanitárias exigidas por lei, funcionários ainda têm receio de retornar nesta semana.

Teste “Não somos contra a retomada, mas entendemos que é preciso fazer teste em massa. Todos os que não fizerem estarão correndo risco”, diz Paulo Madeira, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do estado.

Outro lado A JBS diz que não comenta processos judiciais em andamento, mas reitera tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 na sua unidade de Passo Fundo (RS) e em todas as suas plantas no Brasil, conforme as orientações dos órgãos de saúde e protocolo do Ministério da Saúde, Economia e Agricultura.

Ações A empresa segue orientações do Hospital Albert Einstein e de médicos contratados para implementar medidas. Cita medidas como afastamento de pessoas do grupo de risco, desinfecção diária das unidades, medição de temperatura e monitoramento permanente de 100% dos colaboradores.

Com Paula Soprana

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas