Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Importadora se oferece para indicar médico que faz tratamento com remédio de maconha

HempMeds escreveu post sobre o assunto no Instagram, retirou e republicou o texto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Stories A importadora de remédios de Cannabis HempMeds publicou uma mensagem no Instagram na semana passada explicando que é preciso consultar um médico para identificar a possibilidade de tratamento com produto de maconha medicinal.

Textão No mesmo post, a importadora esclarece que o médico acompanha o tratamento. E encerra com a mensagem: “podemos auxiliar na indicação de profissionais em sua região, entre em contato”.

Delete O trecho em que a HempMeds se oferece para ajudar indicando contatos profissionais foi apagado horas depois. A coluna procurou a empresa para perguntar o motivo da retirada, mas a frase foi recolocada.

Tira “A HempMeds esclarece que, diante de comentário de um usuário em rede social, alterou a postagem até que o conteúdo passasse por nova verificação. Após confirmação pelo jurídico da empresa quanto à inexistência de irregularidade, a postagem voltou ao original”, diz em nota.

Põe A importadora também sugere que as críticas partem da concorrência e afirma não ter vínculo com os médicos cujos contatos compartilha. “[Eles] têm total autonomia para prescrever ou não produtos de Cannabis medicinal a seus pacientes, sendo livres, inclusive, para prescrever produtos de concorrentes”, diz.

Com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.