Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Serviços de atendimento ao consumidor pioram na pandemia, diz pesquisa

Pessoas de baixa renda foram as que mais sentiram mudança no desempenho

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Retorno Os serviços de atendimento ao consumidor pioraram na pandemia, na opinião de 52% dos consumidores, segundo pesquisa da OnYou, empresa de monitoramento de clientes, com 1.135 pessoas.

Segundo pesquisa, qualidade de serviço de atendimento ao consumidor caiu na pandemia - Gabriel Cabral/Folhapress

Alô As principais reclamações são a menor solução dos problemas (23%), aumento em falhas de sistema (20%) e falta de interesse do atendente (12%). Os consumidores de baixa renda foram os que mais sentiram mudança no desempenho dos serviços, e os bancos foram o principal alvo dos contatos (14,5%), seguidos pelas empresas de cartões (9,5%).

Som Enquanto atravessa a quarentena, a imobiliária digital Kzas começa a oferecer shows em condomínios. As apresentações serão feitas nas áreas comuns dos prédios para serem assistidas pelas janelas dos moradores. ​

Horizonte Um levantamento da Alvarez & Marsal com 183 empresas até junho aponta queda de 70% no lucro líquido, apesar de um lucro operacional 30% maior. Para a consultoria de reestruturação​, as empresas fizeram a lição de casa da porta para dentro, mas estão muito alavancadas e terão desafio com parte das dívidas atrelada ao dólar em meio à desvalorização do real.

com Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas