Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Tim quer dinamizar pré-pago com programa que sorteia carro
Empresa lança sistema de fidelização de cliente nesta segunda
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Tim resolveu apostar no renascimento do celular pré-pago. Nesta segunda-feira (17), a companhia vai anunciar um novo programa de fidelização de clientes com bônus da operadora, descontos em empresas parceiras do varejo e prêmios, como carros, motos ou dinheiro.
O programa chega em um momento em que o segmento pré-pago é considerado esgotado e repetitivo. Alberto Griselli, diretor da empresa, afirma que as ofertas do pré-pago sempre foram muito parecidas, com algumas variações de preço, quantidade de giga e uma duração temporária, mecanismo considerado pouco complexo.
O novo programa de fidelização vai funcionar por meio de um aplicativo em que, ao recarregar e jogar, o cliente vai descobrir descontos e prêmios em sorteios.
"Nos últimos anos, todas as operadoras, nós inclusive, fomos ativando um processo de migração do cliente pré-pago para o modelo de assinatura mensal. Esse recurso, que foi um dos principais condutores de crescimento de receita, chegou a um momento que deu o que tinha que dar. Então, queremos redinamizar o segmento pré-pago", afirma Griselli.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters