Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Nestlé vai vender achocolatado orgânico

Lançamento acontece após investimento de R$ 26 milhões no processo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na esteira do aumento na demanda por produtos orgânicos, a Nestlé vai lançar um achocolatado orgânico da marca Nescau feito, segundo a empresa, com apenas três ingredientes: leite, cacau e açúcar demerara.

O lançamento acontece depois de um investimento de R$ 26 milhões em desenvolvimento de fornecedores e adequação da fábrica em Araçatuba (SP).

Achocolatado Nescau em versão orgânica, lançamento da Nestlé - Divulgação

A Nestlé diz que o trabalho com produtores de leite de São Carlos e Araçatuba (SP) para adequá-los à produção orgânica começou em 2017. Segundo a companhia, o pasto não recebe adubação química nem agrotóxicos.

O cacau virá de produtores de Ilhéus e Itabuna, na Bahia.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas