Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Nestlé vai vender achocolatado orgânico
Lançamento acontece após investimento de R$ 26 milhões no processo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na esteira do aumento na demanda por produtos orgânicos, a Nestlé vai lançar um achocolatado orgânico da marca Nescau feito, segundo a empresa, com apenas três ingredientes: leite, cacau e açúcar demerara.
O lançamento acontece depois de um investimento de R$ 26 milhões em desenvolvimento de fornecedores e adequação da fábrica em Araçatuba (SP).
A Nestlé diz que o trabalho com produtores de leite de São Carlos e Araçatuba (SP) para adequá-los à produção orgânica começou em 2017. Segundo a companhia, o pasto não recebe adubação química nem agrotóxicos.
O cacau virá de produtores de Ilhéus e Itabuna, na Bahia.
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters