Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Comércio local britânico faz campanha contra evento da Amazon

Varejistas físicos atingidos na quarentena pedem que consumidores evitem gigante digital

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No Reino Unido, o Amazon Prime Day, evento anual de ofertas da gigante varejista, começa nesta terça-feira (13) com um boicote de empresas do comércio físico local, que fizeram campanha pedindo para os consumidores evitarem comprar da concorrente digital.

Segundo a Bira, associação britânica do comércio independente, quase um quarto dos lojistas fecharam as portas após as medidas de restrição provocadas pelo coronavírus, enquanto o ecommerce avançou no período.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas