Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Disputa entre pomadas de assadura termina em suspensão
Hipoglos questionou propaganda da Bepantol e Conar pediu para suspender
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma disputa no mercado de pomadas contra assaduras, que colocou a Bepantol Baby, fabricada pela Bayer, contra a concorrente Hipoglos, da Johnson & Johnson, se encaminha para um desfecho no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). No fim da semana passada, o órgão pediu para suspender uma parte da campanha de redes sociais da Bepantol, sob o argumento de que suas peças faziam comparações indiretas entre os produtos.
Nos anúncios, a Bepantol não mencionava diretamente a Hipoglos, mas dizia que seu produto causava menos irritação, garantia proteção mais profunda e não tinha alguns ingredientes presentes na fórmula da concorrente.
A decisão do Conar acontece depois que a Johnson & Johnson reclamou da campanha da Bepantol, mas o órgão havia arquivado parte dos questionamentos. A fabricante de Hipoglos recorreu e obteve agora a decisão favorável.
O caso estava no conselho do Conar desde junho, quando foi feita uma reunião de conciliação entre as multinacionais. Procurada pela coluna, a Bayer diz que está analisando quais peças precisarão ser ajustadas. Em nota, a Johnson & Johnson afirma que a decisão do Conar faz prevalecer a ética publicitária e o rigor científico.
com Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters