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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Clientes de app de ônibus lotam email de agência de transportes

Buser pediu que usuários do aplicativo mandassem mensagens à Artesp

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São Paulo

A Artesp, agência reguladora dos transportes de SP, recebeu cerca de 100 mil emails pedindo proteção ao serviço da Buser, empresa de venda online de viagens rodoviárias.

As mensagens foram uma resposta à consulta pública aberta no mês passado sobre as regras para o fretamento de ônibus. Para pressionar a agência, a empresa pediu para os clientes se manifestarem.

A legislação atual veda a venda de passagem individual de ônibus fretado e impede que empresas não permissionárias façam rotas regulares no estado, o que poderia levar à apreensão de veículos que prestam serviço à Buser.

O trecho em debate sugere que as companhias informem à agência sobre trajeto e viajantes com 48 horas de antecedência, em vez de uma hora, como é hoje. Em nota, a Artesp diz que todos os emails com sugestões serão analisados.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

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