Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Compra de impressoras sobe no varejo, mas cai no mercado corporativo
Resultado ~é reflexo do trabalho remoto, segundo IDC
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A venda de impressoras caiu quase 5% no terceiro trimestre ante o igual período de 2019, segundo a empresa de pesquisa de mercado IDC. A queda foi puxada por recuo de aproximadamente 40% no consumo dos modelos à laser. O desempenho das impressoras à base de tinta, porém, foi cerca de 6% melhor na mesma comparação.
No varejo, as vendas dos produtos avançou 2%, enquanto no corporativo houve queda de 16%. A IDC diz que os resultados são reflexo do home office, que impulsionou a compra do produto por consumidores trabalhando de casa, mas derrubou a demanda por impressão nas empresas.
Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini
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