Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Empresários querem transportar oxigênio para Manaus por contêineres

Ideia é buscar oxigênio no Maranhão e embarcá-lo de Belém até a capital do amazonas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O grupo de empresas de logística criado para apoiar a cidade de Manaus durante a crise gerada pelo agravamento da pandemia tenta trazer contêineres para transporte de oxigênio líquido para fazer o abastecimento da capital do Amazonas por via fluvial.

Ricardo Lothar, um dos empresários responsáveis pela iniciativa, diz que a meta é criar um fluxo diário de abastecimento de 20 mil metros cúbicos de oxigênio, com embarcações indo e voltando constantemente para buscar o insumo, que será produzido em usina no Maranhão e embarcado em balsas a partir de Belém.

Segundo Lothar, os contêineres adequados para o transporte são escassos no mundo. O grupo identificou cinco no México e sete na Bélgica. Ele afirma que os empresários solicitaram auxílio de uma companhia privada para buscar os primeiros e do governo do Amazonas para trazer para os que estão na Europa.

Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini e Arthur Cagliari

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas