Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Ford e Procon assinam acordo para confirmar fornecimento de peças após fechamento de fábricas

Montadora se compromete a manter assistência técnica e atendimento

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Ford e o Procon-SP assinaram um acordo nesta terça-feira (9) para confirmar que a fabricante vai continuar atendendo os consumidores que têm veículos da marca, fornecendo peças de reposição e assistência técnica durante toda a vida útil dos veículos em circulação no mercado brasileiro.

Segundo o Procon-SP, o acordo vinha sendo preparado desde o início de janeiro, após a Ford anunciar o encerramento de sua produção no Brasil.

Na semana passada, circulou no mercado uma informação de que a Abradif (associação dos distribuidores) teria identificado focos de desabastecimento de peças de reposição da montadora. O Procon-SP notificou a Abradif para entender o que estaria acontecendo, mas não recebeu comprovação dos casos.

Desde o anúncio do fechamento das fábricas, a Ford tem tentado tranquilizar seus clientes de que vai preservar a assistência porque tem estoques e manterá a operação no Brasil com produção estrangeira.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas