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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Império de moda britânico fecha ciclo para empresário que teve o nome envolvido no MeToo

Empresa online compra últimas marcas do grupo de Philip Green

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São Paulo

O império da moda britânico do empresário Philip Green, construído no varejo físico, chega ao fim com um anúncio feita nesta segunda (8) por uma empresa online, a Boohoo, que decidiu comprar as marcas Burton, Dorothy Perkins e Wallis, as três bandeiras restantes do grupo Arcadia.

Pela transação, a Boohoo pagará 25,2 milhões de libras pelos ativos digitais e pela propriedade intelectual das marcas.

O empresário Philip Green durante a Fashion Week de Londres em 2013 - Andre Cowie/AFP

A notícia chega na semana seguinte à compra das outras marcas do grupo Arcadia num bloco só, Topshop, Topman e Miss Selfridge, que foram levadas pela também varejista online britânica Asos.

Ambas excluíram da negociação as lojas físicas das redes.

“Adquirir essas marcas conhecidas da moda britânica garante a manutenção da herança delas, enquanto temos o objetivo de transformá-las em marcas adequadas ao mercado atual”, afirmou John Lyttle, presidente da Boohoo.

Além de um alerta para o varejo físico e um desfecho para o grupo Arcadia, que entrou em concordata no final do ano passado após golpe da pandemia no setor, a notícia marca o fim de um ciclo para o empresário de perfil arrojado, que teve o nome envolvido não só em grandes sucessos do varejo de moda, mas também no escândalo de assédio MeToo no Reino Unido.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

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