Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresa de ecommerce compra Topshop

Marca teve loja no Brasil por quatro anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A novela da rede de fast fashion britânca Topshop, conhecida pelas coleções assinadas com celebridades como Kate Moss e Beyoncé, teve um desfecho nesta segunda (1º) após o anúncio da compra pela empresa de ecommerce de moda Asos, do Reino Unido. As marcas Topman e Miss Selfridge, também do grupo Arcadia, que pertence ao empresário Philip Green, e a esportiva HIIT entraram na transação por mais de 300 milhões de libras.

Loja da Topshop fechada em Londres - Tolga Akmen / AFP

Cerca de 300 dos 13 mil funcionários do grupo Arcadia serão transferidos para a Asos, principalmente em funções relacionadas a design e produtos, segundo a varejista.

Nick Beighton, presidente da Asos, disse que a aquisição vai ajudar a acelerar a plataforma multimarca da empresa. "Temos sido fundamentais para impulsionar o recente crescimento online [das marcas compradas] e, sob nossa propriedade, vamos desenvolvê-las ainda mais", afirmou em comunicado.

Dentre as marcas adquiridas, a Topshop é uma das mais conhecida dos brasileiros. A rede teve loja no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, por quatro anos, mas deixou o país em 2016.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.