Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Citi cria sexta-feira sem Zoom para funcionários do banco

Para Jane Fraser, presidente do banco, trabalho de casa afetou o bem-estar de funcionários

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A presidente-executiva do Citigroup, Jane Fraser, criou a "Zoom Free Friday" (sexta-feira livre de Zoom) para combater o cansaço gerado pelas conferências em vídeo e melhorar a saúde mental de seus funcionários.

Com a medida, a reuniões internas por chamadas em vídeo ficam banidas às sextas-feiras, mas os profissionais ainda deverão se reunir com colegas em ligações por voz e atender clientes por plataformas de vídeo.

No comunicado enviado aos funcionários, a executiva afirma que o home office borrou as fronteiras entre vida pessoal e profissional e que a falta de descanso no período afetou a saúde de profissionais do grupo.

Fraser também recomendou que sejam evitadas reuniões nos finais de semana e em horários que vão além da jornada de trabalho que era habitual antes do coronavírus.

Após a pandemia, a maior parte dos funcionários do CitiGroup deverá trabalhar no modelo híbrido com ao menos três dias por semana no escritório.

Com Filipe Oliveira e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas