Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Empresas de construção fecham acordo para trocar feriado antecipado

Outros setores que não param no feriado, como portaria e farmacêutico, fizeram acordo semelhante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empresas da construção civil de São Paulo assinaram acordo com trabalhadores para manter a data normal de contagem dos feriados para os profissionais de escritório que estão em home office. A medida evita o pagamento de hora extra pela antecipação do calendário de feriados definida pela prefeitura para combater a pandemia.

Em caso de demissão de algum trabalhador antes das datas normais de folga, as empresas pagam a diferença da hora extra devida pelo feriado antecipado.

O acordo, assinado entre Sinduscon-SP e Sintracon-SP, também abrange a jornada presencial de trabalhadores como administrativos de obra, produção e equipe técnica, em contingente mínimo necessário.

Outros setores que também não podem parar nos feriados, como limpeza e farmacêuticos, fizeram acordos semelhantes.

O Seac-SP (que reúne as empresas de limpeza e portaria de São Paulo) afirma que a concentração dos feriados em uma data só pressionaria demais o custo da folha de pagamento em um único mês, em um momento já delicado da economia.

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.