Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Folhajus

Deputado do PSL questiona secretário de Doria sobre obra sem licitação em estrada

Frederico d'Ávila pede justificativa de obras emergenciais a João Octaviano Machado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Crescem os questionamentos sobre as dezenas de obras em estradas contratadas sem licitação pelo DER SP (Departamento de Estradas de Rodagem de SP).

Na semana passada, o deputado estadual Frederico d'Avila (PSL) enviou requerimento ao secretário de Logística e Transportes do estado, João Octaviano Machado, pedindo a lista dos contratos emergenciais firmados desde o início do governo Doria, as empresas contratadas e as justificativas.

Procurado pela coluna, o DER afirma que está à disposição da Alesp para responder os questionamentos do deputado. Diz também que realiza obras emergenciais, seguindo a lei, em regiões que necessitam de intervenção rápida do governo de SP.

​"Tais serviços são acionados com o objetivo de evitar a interrupção, total ou parcial, do tráfego. Assim, garantimos a segurança dos usuários das rodovias, vital neste momento de preocupação em preservar leitos para pacientes com Covid, e o transporte de produtos necessários para o abastecimento e economia local", diz o órgão em nota.​

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas