Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ministério Público investiga obras de estradas do governo Doria

Departamento responsável diz que questões serão esclarecidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O MPSP (Ministério Público de São Paulo) investiga possíveis irregularidades em três contratos de obras emergenciais do DER (Departamento de Estradas e Rodagem de SP) com as empresas Ideal Terraplenagem e Almeida Sapata Engenharia.

Os serviços de correção proteção de talude foram feitos em trechos da rodovia SP-055, em São Sebastião (SP) e da SP-052, em Cruzeiro (SP).

Procurado pela coluna, o DER diz que está respondendo ao MPSP e que todas as questões serão esclarecidas. A Ideal afirma que as obras aconteceram após um deslizamento de terra por causa de chuvas torrenciais e que a contratação foi regular. Também diz que apresentou os documentos no inquérito.

Segundo a Almeida Sapata, os serviços atenderam exigências técnicas e contratuais, mas a empresa não tem mais informações sobre o inquérito do MPSP e aguarda a conclusão do processo.

O DER tem feito dezenas de contratos sem licitação nos últimos meses, conforme o Painel S.A. noticiou em setembro. O órgão disse, na época, que havia feito 40 emergenciais neste ano.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.