Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Para empresários, bate-boca entre Ricardo Salles e Anitta é fora de propósito

Ministro e cantora discutiram nas redes sociais na véspera da Cúpula do Clima

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O bate-boca de rede social entre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a cantora Anitta nesta quarta (21), às vésperas da Cúpula do Clima, foi visto com desprezo por empresários. “Fora de propósito. O Brasil precisa de convergência, e não de ficar arrumando frente nova de dificuldade. É uma bobagem grande um cara que representa o que ele representa entrar nesse tipo de discussão”, diz José Ricardo Roriz, vice da Fiesp e presidente da Abiplast (associação da indústria do plástico).

A discussão começou quando Anitta tuitou pedindo a saída do ministro. Ele respondeu chamando a cantora de teletubbie. Ela então questionou a idade de Salles, que perguntou se Anitta sabia as capitais do Brasil. A cantora retrucou com críticas à pasta e abriu uma enquete sobre a função do ministro do Meio Ambiente com as opções “defende a natureza” ou “fica de trelelê no Twitter”.

Alguns dos maiores empresários do país já tinham saído frustrados com a fala de Salles na reunião virtual de que participaram com Bolsonaro na terça (20). E pediram um novo encontro com o ministro. Em conversas de WhatsApp sobre o episódio com Anitta, os comentários iam de expressões como sem palavras até idiotice.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas