Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mercado de papelão está aquecido como nunca, dizem catadores

Segundo associação de trabalhadores, quarentena reduziu a oferta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mercado de papelão está aquecido como nunca esteve antes, segundo a Ancat, associação de catadores. Com a escassez de matéria-prima na indústria, o preço do quilo do material bateu em R$ 1,50 neste ano, ante R$ 0,50 que era negociado no ano passado, segundo entidade.

A paralisação das atividades dos catadores de cooperativas e associações de reciclagem durante a fase mais crítica da pandemia em 2020 também impactou a cadeia de resíduos, segundo o catador Anderson Nassif, da Ancat.

“Como diminuiu a coleta, faltou matéria-prima na indústria, porque para fazer papelão, precisa de papelão. E aí os preços subiram”, diz Nassif.

Como antecipou o Painel S.A. no ano passado, a falta de papelão levou preocupação a setores como o farmacêutico e o de alimentos, pela produção de embalagens.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.