Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Novo indicador do turismo aponta sequência de queda da atividade em SP

Setor espera retomada no segundo semestre com vacina

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

FecomercioSP e a STuris lançam nesta quinta (27) um novo índice do turismo na cidade de São Paulo, que mostra março como o pior patamar da atividade desde setembro de 2020. O indicador de março ficou 21,5% abaixo do registrado em fevereiro e quase 40% inferior ao do mesmo mês do ano passado, quando os impactos da pandemia começaram.

O IMAT-SP (Índice Mensal de Atividade do Turismo de SP) considera variáveis como faturamento das empresas turísticas, taxa de ocupação dos hotéis, estoque de empregos do setor e movimentação em aeroportos e rodoviárias. A pesquisa começou em janeiro de 2020.

Segundo indicador, o melhor momento foi em dezembro, mas, desde então, vem caindo. O pior mês para o setor foi abril de 2020.

As entidades estimam que o turismo na capital paulista retomará força só no segundo semestre, com o avanço da vacinação.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas