Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresas de turismo, restaurantes e lojas pedem parcelamento de dívida tributária em SP

Setores dizem que não conseguem pagar ICMS por causa da crise da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto esperam apoio federal, o SindResBar (sindicato de bares e restaurantes), a Alshop (associação de lojistas) e a CNTur (de turismo) foram ao governo de SP nesta terça-feira (20) para pedir parcelamento das dívidas tributárias estaduais.

Segundo o vice-presidente jurídico do SindResBar e da CNTur, Carlos Dias, a crise da pandemia impediu os estabelecimentos de pagar o ICMS em dia. “É fundamental um parcelamento de longo prazo, com a exclusão de multas e juros, principalmente das parcelas que venceram na pandemia”, afirma Dias.

Neste mês, a Câmara dos Deputados já aprovou o Perse, um programa de benefícios para responder às demandas dos setores de cultura e turismo, que também beneficia os restaurantes.

O programa, que aguarda sanção presidencial, suspende por cinco anos o pagamento de impostos federais e permite a renegociação de dívidas, além de uma indenização às empresas que tiveram 50% de queda no faturamento durante a pandemia.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.