Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Dia dos Namorados

Após recuo de Doria na flexibilização, restaurantes querem duas datas para o Dia dos Namorados

Associação do setor vai orientar estabelecimentos para que lancem cardápio na véspera

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para driblar os efeitos das restrições da fase de transição em São Paulo, prorrogada pelo governo até 14 de junho, os restaurantes querem começar a comemoração do Dia dos Namorados na sexta-feira (11) para ter um dia a mais de atendimento, segundo a Abrasel, associação que reúne os donos dos estabelecimentos.

Como a manutenção da proibição de funcionar após as 21h e capacidade limitada a 40%, o presidente da Abrasel em Campinas, Matheus Mason, diz que a entidade vai orientar que os restaurantes comecem a oferecer seus cardápios especiais de Dia dos Namorados já na véspera.

Segundo ele, a expectativa é que as vendas fiquem em 20% do que seria o normal no pré-pandemia.

Outro setor que vinha se queixando das restrições, o vestuário sente menos reflexos do novo calendário de flexibilição, segundo Tito Bessa Junior, presidente da Ablos e dono da rede de moda TNG que pediu recuperação judicial por causa da crise da pandemia.

"Ia afetar se ele endurecesse a regra. Tanto faz fechar o shopping às 21h ou às 22h no mercado do jeito que está. Não tem demanda e necessidade para trabalhar as 12 horas. Se trabalhar oito ou dez não mexe o ponteiro", diz.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.