Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Rede italiana que faz sofá com áudio e entrada de cabo USB expande no país
Apesar da crise, Natuzzi diz que cresceu demanda por estofados automatizados
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Apesar da crise, a grife italiana Natuzzi, marca de estofados e decoração, diz que a demanda brasileira por sofás automatizados cresceu, e escolheu o país para inaugurar sua primeira megaloja da América Latina.
A loja, chamada de ambassador (embaixador, em português), vai abrir em junho, com 900 metros quadrados, em São Paulo.
Também neste ano, outras 14 unidades serão abertas ou ampliadas no país. A marca já opera em 86 pontos no Brasil, dez deles inaugurados no ano passado em meio à pandemia.
Além dos antigos reclináveis, a automatização nos sofás hoje tem maior demanda, com linhas com áudio e entrada para USB. Os preços da marca variam de R$ 27 mil a R$ 50 mil.
Para o presidente da Natuzzi América Latina, Ottavio Milano, o mercado de luxo brasileiro ainda tem muito espaço para expandir.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters