Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Associação do varejo da construção civil vai dar nome para nova fintech do setor
Expectativa é atingir 10 mil usuários até o fim do ano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Anamaco, associação que reúne os grandes varejistas de materiais de construção, vai dar o nome para um novo banco digital do setor, chamado Anamaco Bank.
O foco inicial são os lojistas, mas o objetivo é atender, no médio prazo, indústrias, profissionais ligados às lojas e, por fim, os clientes, segundo a entidade.
A expectativa, afirma o presidente da associação, Geraldo Defalco, é alcançar 10 mil usuários até o fim deste ano.
Segundo Defalco, a fintech visa atender à demanda dos empresários do setor, quase 70% de micro e pequeno porte. "A ideia de independência financeira não é abandonar os grandes bancos radicalmente, mas encontrar um caminho mais fácil de acesso a crédito, serviços e produtos", diz.
O crescimento do setor da construção também estimulou a criação do Anamaco Bank, planejada ainda em 2020, mas postergada por causa da pandemia.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters