Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Dona do Marlboro e Carlyle se enfrentam para comprar empresa de tratamento respiratório

Philip Morris disputa aquisição da Vectura por mais de 1 bilhão de libras

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Philip Morris, dona da Marlboro, e o grupo de private equity americano Carlyle podem se enfrentar em um raro processo de leilão no Reino Unido para decidir quem irá levar a Vectura, fabricante de produtos para tratamentos respiratórios, uma compra que supera 1 bilhão de libras.

A medida foi determinada nesta segunda-feira (9) pelo órgão regulador de fusões e aquisições britânico depois de uma série de aumentos nas ofertas apresentadas pela Carlyle e a fabricante de tabaco para levar a Vectura.

"Com base no fato de que nenhum dos ofertantes declarou sua oferta final, de modo que elas podem ser aumentadas e ou revisadas, uma situação competitiva continua a existir", afirmou o órgão.

Ao longo das últimas semanas, o conselho da Vectura também alterou seu posicionamento sobre a transação algumas vezes, ora recomendando Carlyle, ora Philip Morris.

O leilão acontecerá se não houver oferta final até o fim da tarde desta terça-feira (10). O processo, que dura cinco dias, começaria na quarta (11).

Em suas ofertas, a Philip Morris diz que a aquisição da Vectura visa expandir seu portfólio em novas áreas de atuação e vai acelerar o desenvolvimento de operações ligadas a saúde e bem-estar.

No fim do mês passado, a fabricante de tabaco anunciou que vai parar de vender os cigarros Marlboro dentro de dez anos no Reino Unido.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas