Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu tecnologia

Fusão e aquisição de empresas volta a subir em julho, diz consultoria

Foram 141 transações puxadas por tecnologia, saúde e varejo, segundo Duff & Phelps

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As operações de fusões e aquisições de empresas cresceram 20% em julho na comparação com o mês anterior, segundo levantamento da consultoria Duff & Phelps, A Kroll Business no Brasil. Ao todo, foram divulgadas 141 transações, com destaque para os setores de tecnologia, saúde e varejo.

O número também é maior do que o registrado em julho de 2020 e de 2019, que tiveram 88 e 72 negociações, respectivamente.

Operações de fusões e aquisições de empresas cresceram 20% em julho - Gabriel Cabral/Folhapress

De acordo com o levantamento, os compradores mais ativos foram Ambipar, Grupo GPS, Rede D'Or São Luiz, Creditas e Magazine Luiza —que levou a plataforma de ecommerce de tecnologia e games Kabum!, avaliada em mais de R$ 3,5 bilhões.

Para o diretor da consultoria, Alexandre Pierantoni, o setor financeiro deve alcançar bons resultados nos próximos meses com as fintechs, que seguem atrativas, além dos ramos de tecnologia, logística e infraestrutura.

Ele diz que o país deve elevar para 1.500 o patamar de operações anunciadas em 2021. No ano passado, foram cerca de 1.200, segundo a consultoria.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas