Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Doria multa Ciro Gomes e Joice Hasselmann por falta de máscara em protesto anti-Bolsonaro

Outras figuras públicas como João Amoêdo e Marcelo Ramos também foram autuados

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após autuar 14 lideranças nas manifestações do dia 7 de setembro, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e o empresário Luciano Hang, o governo de São Paulo diz que multou outras dez por não usarem máscaras no protesto anti-Bolsonaro no domingo (12).

O Centro de Vigilância Sanitária do estado autuou Ciro Gomes (PDT), João Amoêdo (Novo), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), os deputados federais Joice Hasselmann (PSL), Marcelo Ramos (PL) e Júnior Bozzella (PSL), e o coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos.

Segundo o governo, os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cukier (Novo) e Isa Penna (Psol) também foram multados nas manifestações que pediam o impeachment do presidente.

Em São Paulo, o uso de máscaras em locais públicos é obrigatório e prevê multa de R$ 552,71 por pessoa. Quem for multado, pode apresentar recurso. O auto de infração vai pelos Correios.

Nesta segunda (13), apoiadores do presidente cobraram a autuação de quem foi às ruas sem máscara no protesto do dia anterior.

O dono da Havan publicou na internet uma imagem de Ciro Gomes e João Amoêdo para questionar se Doria também multaria os dois.

“Nas manifestações de 7 de setembro eu, 12 apoiadores e o presidente da República fomos multados. Mas nos atos de 12 de setembro várias lideranças discursaram sem máscara e nada aconteceu. E agora Doria, as regras só valem para quem pensa diferente de você?”, escreveu o empresário.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas