Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Buser expande operação no Norte do país

Empresa vai abrir 24 trechos em estados como Acre e Pará

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A startup de venda de passagens de ônibus Buser, que vem incomodando empresas tradicionais de transporte rodoviário com sua expansão, agora avança sobre o Norte do país.

A partir desta quinta (30), passa a operar com 24 trechos em Rondônia, Roraima, Acre, Pará e Amazonas, além de Tocantins, onde já atuava. Serão conectadas 13 novas cidades na região Norte.

A expansão vai levar o modelo de fretamento colaborativo, em que os passageiros dividem a conta final da viagem, e o marketplace, que vende bilhetes em parceria com viações que atuam em rodoviária.

Ônibus da Buser - Divulgação/Buser

Até o fim da alta temporada, em janeiro, a Buser diz que espera transportar aproximadamente 35 mil pessoas para superar 200 mil passageiros em 2022.

O plano da empresa é saltar das cerca de 550 cidades atendidas atualmente para mil até o fim do ano, com o lançamento de 10 mil novos trechos, na esteira de uma captação superior a R$ 700 milhões anunciada em junho.

O mercado de passagens de ônibus vem esquentando nos últimos meses com a retomada do turismo doméstico impulsionado pela vacinação e os anúncios de expansão de empresas novatas que prometem redução de custo e renovação de frota. No mês passado, a FlixBus, gigante alemã do setor, anunciou seu projeto de entrar no mercado brasileiro.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas