Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após o anúncio da mudança de nome do Facebook, nesta quinta-feira (28), as buscas pela expressão "metaverso" explodiram na internet no Brasil e no mundo.
Durante a tarde, o termo atingiu o valor "100", que representa o pico de popularidade, segundo as medições do Google Trends.
O nome de Mark Zuckerberg, presidente-executivo da companhia, e "Meta" também alcançaram a marca.
O nome faz referência a metaverso, que é a ideia de um ambiente virtual compartilhado que pode ser acessado por dispositivos diferentes —foco da empresa, segundo o anúncio.
O Facebook vai mudar o nome da empresa que reúne suas diferentes plataformas para Meta, mas as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp permanecem iguais.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters