Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
CCXP faz parceria com Mercado Livre para entregar em casa compras feitas no evento
Plataforma será o ecommerce oficial nas edições de 2021 e 2022
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O evento de cultura pop CCXP (Comic Con Experience) anuncia nesta quinta (7) que o Mercado Livre será o ecommerce oficial das edições de 2021, ainda online, e de 2022, já presencial.
Segundo Otavio Juliato, diretor-comercial da Omelete Company, que organiza a CCXP, a ideia é facilitar a logística dos varejistas expositores do evento, que antes tinham de organizar estoque para atender à demanda de aproximadamente 300 mil visitantes por edição.
Com a mudança, as marcas poderão vender seus produtos na plataforma do Mercado Livre, que também vai entregar para o cliente em casa o item comprado no local —neste caso a partir de 2022, quando o evento voltar ao formato presencial.
O uso do marketplace também livra os consumidores de carregarem sacolas, diz Juliato.
Segundo ele, o objetivo é manter a loja da CCXP ativa no Mercado Livre durante todo o ano, até a edição de 2022. O próximo evento será em dezembro de forma virtual, assim como aconteceu em 2020.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters