Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação juros

Corrida por desconto em comida deve crescer na Black Friday deste ano, diz pesquisa

Já a intenção de compra de celulares caiu neste ano, segundo Nielsen

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em ano de inflação alta, a categoria de alimentos e bebidas entrou para a lista dos dez grupos de produtos com maior intenção de compra na Black Friday, segundo levantamento da Ebit|Nielsen.

De acordo com a pesquisa, 14% dos entrevistados pretendem comprar alimentos e bebidas na semana de ofertas deste ano. No ano passado, o patamar ficava em 12%.

Já a preferência por produtos de telefonia e celulares caiu de 25% em 2020 para 23% neste ano. Foi o único grupo da lista que registrou queda.

A parcela dos consumidores que planejam aproveitar as promoções recuou de 91% no ano passado para 89% neste ano, ainda conforme o levantamento da Nielsen, feito em setembro com mais de 2.700 pessoas.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas