Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Empresas de estacionamento preveem alta de fluxo e planejam contratação no fim do ano

Associação do setor afirma que companhias recuperaram 75% do faturamento pré-pandemia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As empresas gestoras dos estacionamentos de locais como shopping centers, espaço de eventos e parques, que ficaram fechados por meses na pandemia, estão otimistas com a perspectiva dos eventos de Black Friday, Natal e férias do final do ano.

A francesa Indigo, que no Brasil opera estacionamentos como o do Parque Ibirapuera e dos shoppings da brMalls, afirma que vai contratar cerca de 400 funcionários temporários para atender o aumento de movimentação nos próximos meses.

Para novembro e dezembro, a companhia estima um fluxo de 9 milhões de automóveis nos 80 centros comerciais que administra no país, patamar próximo do registrado em igual período de 2019, antes da pandemia.

Segundo a Abrapark, associação das empresas de estacionamento, em setembro, o setor recuperou 75% do faturamento médio das companhias no cenário pré-pandemia.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas