Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu indústria

Fornecedores de produtos de saúde reclamam de atraso de pagamento de Rede D'Or

Empresa diz que casos são pontuais e representam menos de 0,1% de suas notas fiscais

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Abraidi (associação que reúne importadores, fabricantes e distribuidores de materiais para a saúde), que vem há meses reclamando de atrasos no pagamento das compras feitas por hospitais e operadoras, diz ter finalizado um levantamento com cerca de dez empresas que reuniram 1.370 notas fiscais da Rede D'Or sem pagamentos.

Ainda segundo a Abraidi, há casos de faturamentos suspensos há mais de um ano. A entidade, que está preparando uma reclamação para levar à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), diz que também vai discutir o caso com representantes de hospitais na próxima semana.

Placa da Rede D'Or São Luiz em frente a hospital da companhia - Ricardo Moraes - 2.dez.2015/REUTERS

Procurada pelo Painel S.A., a Rede D'Or São Luiz afirma que cumpre rigorosamente com seus pagamentos conforme os prazos contratualmente pactuados com seus fornecedores.

"Discussões pontuais de preços e prazos fazem parte de qualquer relacionamento comercial e todas as despesas com insumos estão devidamente contabilizadas. A Rede D’Or estranha o questionamento da entidade, já que mantém parceria com as mais renomadas indústrias de materiais e equipamentos, paga mais de 1,2 milhão de notas fiscais por ano e o que está em questionamento representaria menos de 0,1% desse total", diz a Rede D'Or em nota.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas