Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu chuva clima Chuvas no Sul

Madonna do RS perdeu show no Rio por causa da chuva, está sem água e paga R$ 60 em galão

Fã foi impedida de embarcar pois pista do aeroporto estava alagada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Moradora do bairro da Tristeza, em Porto Alegre, Madonna Fernanda, 28, embarcaria na sexta-feira (3) com destino ao Rio de Janeiro para ver o show de sua xará. Ao chegar no aeroporto Salgado Filho, porém, a pista estava alagada e ela não pode decolar.

A concessionária Fraport Brasil afirmou nesta segunda-feira (6) que ainda não há previsão de retomada das operações. "Demorei três horas para sair do bairro [onde fica o aeroporto], a área foi muito afetada", conta a Madonna à coluna. Desde sábado (4), a casa onde ela vive com o seu filho, de dois anos, e seus pais está sem água.

Madonna Fernanda - @madonnafernandat no Instagram

Desde então, a família tem comprado galões de água potável, cada vez mais escassos nos mercados e difíceis de achar. "Estamos usando para lavar louça e fazer a higiene básica da básica. Não podemos gastar água à toa. Não temos caixa d’água", conta.

"Meu filho tem dois anos, então é complicado. Os preços aumentaram muito. O pessoal está se aproveitando do momento. O galão de 20 litros de água, da última vez que compramos, estava custando R$ 60. Até o pão [de forma] dobrou o preço", conta.

"Agora, não tem mais [nos mercados de seu bairro]. Estamos falando com um fornecedor, e a previsão é ter mais em estoque amanhã", segue Madonna. A creche do seu filho foi fechada, mas ela tem conseguido sair para trabalhar.

"Temos sorte que ficamos em um lugar alto, e o meu trajeto ainda está livre, mas estamos com medo. Já há regiões aqui perto que estão alagando", afirma ainda.

Nomeada em homenagem à rainha do pop, Madonna foi convidada pelo Itaú, patrocinador do show em Copacabana, para assistir à apresentação. Como mostrou a coluna, ela iria acompanhada da mãe.

"Está doendo muito ainda, minha mãe perdeu até o emprego, [pois] o chefe dela não aceitou dar dois dias de licença para ela realizar esse sonho comigo [e ir viajar]", conta Madonna. "É uma sensação de derrota, infelicidade e decepção. Para nós, foi um sonho não realizado, mas para a população do Rio Grande do Sul é viver em um pesadelo, as águas não param de subir"

A capital gaúcha vive uma enchente de proporções históricas. O governo federal reconheceu no domingo (5) estado de calamidade pública em 336 municípios do Rio Grande do Sul.

Até a manhã desta segunda, haviam sido confirmadas 83 mortes em decorrência da tempestade que atingiu a região ao longo da última semana.


CONTO DE AREIA

A cantora Vanessa da Mata e o diretor Jorge Farjalla, em São Paulo - Karime Xavier/Folhapress

A cantora Vanessa da Mata se prepara para o que ela define como um "desafio gigante": estrear como atriz. O debute já tem data e lugar para acontecer. Em 2 agosto, no Teatro Bravos, em São Paulo, ela subirá ao palco como a estrela do musical "Clara Nunes, A Tal Guerreira".

Vanessa afirma ser fascinada pela cantora. "Acho ela muito pouco representada, muito pouco falada no Brasil." A direção do espetáculo é assinada por Jorge Farjalla (na foto, ao lado de Vanessa), que também é responsável pelo texto ao lado de André Magalhães.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.