Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Procura por profissionais para cargos de direção está em alta, diz headhunter

Transformação digital e burnout estão entre os fatores que puxaram a mudança, segundo a Exec

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Levantamento da empresa de recrutamento Exec registra tendência de aumento na demanda de empresas por executivos para cargos de alta gestão, os chamados C-levels.

Entre 2020 e 2021, a alta foi de 78% para a posição de CEO, o presidente. A procura por profissionais para a vaga de CFO, o diretor-financeiro, subiu 71%. Para os diretores de RH o avanço bateu em 167%, segundo a Exec.

A empresa atribui a aceleração das trocas a fatores como a volatilidade e incerteza do cenário, impactos da transformação digital, onda de empreendedorismo, redução do tempo dos ciclos de planejamento estratégico e até aos casos de burnout.

Carteira de trabalho e previdência social - Gabriel Cabral - 24.jan.2019/Folhapress

Entre os perfis mais buscados, segundo a Exec, estão os executivos capazes de engajar suas equipes remotamente, o que pode ser visto como sinal de permanência da prática do home office no pós pandemia.

Também são buscados hoje os profissionais com mais diversidade e que investem na inteligência emocional da equipe, estimulando processos mais dinâmicos e com adversidade, segundo a empresa.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas