Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Farmácias vão registrar resultado de teste rápido de Covid no app do SUS

Medida deve ajudar a apresentar resultados em eventos e viagens, diz setor

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ConecteSUS, aplicativo oficial do Ministério da Saúde, vai passar a registrar os resultados dos testes rápidos de Covid-19 feitos em farmácias. Os dados são coletados pela Abrafarma, associação que reúne grandes redes de drogarias.

Segundo Sérgio Mena Barreto, presidente da entidade, as informações já eram fornecidas ao SUS, mas agora serão compartilhadas com o paciente, que poderá apresentar o registro do teste de forma padronizada no app em eventos, viagens, no ambiente corporativo e em outras situações.

Na primeira fase, prevista para começar neste mês, o aplicativo vai mostrar os resultados positivos e negativos de exames rápidos recentes. A Abrafarma deve, de forma gradual, também fornecer os registros dos quase 12 milhões de diagnósticos coletados nas farmácias desde o início da pandemia.

"Isso também vai facilitar para as pessoas que ainda têm só a primeira dose da vacina e precisam apresentar um resultado recente do teste da Covid", diz Barreto.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas