Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu ifood

iFood cria fórum com entregadores para ouvir demandas da categoria

Encontro deve ser frequente a partir de 2022, segundo a empresa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O iFood vai criar um fórum nacional que será realizado periodicamente com a participação de entregadores para tratar das demandas da categoria e temas ligados a mercado de trabalho, seguridade social e transparência na relação entre a plataforma e os profissionais.

A primeira edição, que será realizada em dezembro, em São Paulo, vai alinhar expectativas e definir a periodicidade do encontro, que deve ser frequente a partir de 2022, segundo a empresa.

"Vai ter um primeiro momento de definição das regras e um segundo momento para acolhimento das demandas. A partir do próximo encontro, aí sim, o único tema é a discussão das demandas", diz João Sabino, diretor de políticas públicas do iFood.

Ralf Alexandre Elisario, um dos líderes das paralisações da categoria em 2020, afirma que o grupo já quer discutir as pautas dos entregadores neste primeiro encontro.

"A gente não vai sair do nosso estado só para falar como será o fórum do ano que vem. A gente tem interesse de melhorias para a classe", diz.

A demanda prioritária, segundo Elisario, abrange o direito de o profissional se defender quando é bloqueado pelo aplicativo, o aprimoramento do sistema de códigos de verificação das encomendas para ampliar a segurança e o reajuste das taxas de entrega —que foram reduzidas no início da pandemia, diz.

O iFood afirma que vai convidar cerca de 25 lideranças da categoria, homens e mulheres, que usam motocicleta ou bicicleta para trabalhar.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas