Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação

Unilever fecha acordo bilionário para vender suas marcas de chá

Empresa estima que negociação deve ser concluída no ano que vem

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Unilever anunciou nesta sexta-feira (19) que fechou um acordo para vender sua divisão global de chás, a Ekaterra, para o grupo CVC Capital Partners Fund VIII em uma negociação envolvendo 4,5 bilhões de libras.

O segmento tem mais de 34 marcas de chás, como a Lipton. Segundo a Unilever, a transação ainda precisa de aprovações regulatórias e deverá ser concluída no segundo semestre de 2022.

Logo da Unilever - Reuters

Nos últimos anos, o segmento tem enfrentado dificuldade para aumentar sua participação de vendas diante da preferência de consumidores por café e outras bebidas.

A companhia também optou por manter o negócio de chás na Índia e na Indonésia e preservou a parceria dos chás gelados da Lipton com a PepsiCo.

"A evolução de nosso portfólio para espaços de maior crescimento é uma parte importante de nossa estratégia de expansão para a Unilever", disse Alan Jope, presidente-executivo da empresa.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas