Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Empresa de fertilizantes avança no comércio eletrônico
Cibra registra R$ 5 bi em vendas no ano, após investimento em produção
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A empresa de fertilizantes Cibra, que anuncia neste ano um recorde de R$ 5 bilhões em vendas e 2 milhões de toneladas expedidas, projeta expansão no uso de tecnologia para 2022 e fechou acordo com a Salesforce para um novo modelo que deve promover o e-commerce da marca.
A medida acontece na esteira de uma série de investimentos na expansão da produção em 2021, segundo a empresa.
A Cibra comprou, em fevereiro, uma fábrica da Fertilizantes Heringer em Uberaba (MG), que estava desativada e recebeu investimentos de R$ 55 milhões. Cerca de três meses depois, anunciou a construção de uma unidade para produzir fertilizantes em Sinop (MT), com investimento de R$150 milhões para produzir até 500 mil toneladas por ano.
com Ana Paula Branco
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters