Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Grupo Santa compra sétimo hospital e avança no Centro-Oeste

Hospital do Coração, de Campo Grande, atende 50 mil pacientes por ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Grupo Santa, que controla a rede de hospitais Santa Lúcia no Distrito Federal e está em expansão no Centro-Oeste, anunciou nesta sexta-feira (10) a compra do Hospital do Coração, de Campo Grande (MS), referência em assistência médica de alta complexidade.

Com a aquisição, o grupo passa a controlar sete hospitais e impõe sua presença em todos os estados da região, fazendo frente ao avanço de grupos com maior musculatura que também foram às compras no seu quintal.

Neste ano, o Hospital Albert Einstein abriu em Goiânia sua primeira unidade fora de São Paulo, com a aquisição do Hospital Órion. A Hapvida comprou o Hospital Viventi, de Brasília. E a Rede D’Or, com sede no Rio, adquiriu metade do Hospital Proncor, em Campo Grande.

Projeto de reforma do Hospital do Coração, de Campo Grande (MS), cujo controle foi adquirido pelo Grupo Santa Lúcia. - Divulgação

Com os sete hospitais, o grupo Santa tem 3.600 médicos trabalhando em dez unidades que somam 1.300 leitos e realiza, em média, 70 mil atendimentos mensais.

A nova unidade tem 85 leitos e atende cerca de 50 mil pacientes por ano. O plano é ampliar o número de leitos para 120 nos próximos meses, construir um novo centro cirúrgico e modernizar o pronto-socorro. O Hospital do Coração atua em 37 especialidades.

O grupo foi fundado por um grupo de médicos que criou o primeiro hospital particular de Brasília, a Casa de Saúde Santa Lúcia, inaugurada em 1966. Hoje Santa Lúcia Sul, é o maior hospital do grupo.

O médico Mauro Cosme Andrade, atual diretor superintendente do Hospital do Coração, seguirá à frente da administração da unidade. O valor da aquisição não foi divulgado.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas