Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Marcas de alimentos e bebidas dão impulso a novas lojas em shoppings
Mais de 1.200 empresas abriram espaços no terceiro trimestre, diz associação do setor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Marcas dos setores de alimentos e bebidas deram impulso à abertura de novas lojas em shoppings nos últimos meses, segundo a Abrasce, associação que reúne 601 empreendimentos em todo o país.
A entidade registrou 1.221 inaugurações no terceiro trimestre deste ano, número 70% superior ao contabilizado em igual período de 2020 e só superado pelo do último trimestre do ano passado.
Marcas de alimentação e bebidas responderam por 23% das novas lojas, entre elas Kekala Custom Picolé, Fini, KFC e Havanna Cafeteria. Lojas de roupas representaram 21% dos novos pontos de venda.
A associação diz que o número de lojas novas em shoppings deve superar as marcas alcançadas nos últimos anos, principalmente por causa do lançamento de cinco empreendimentos abertos na pandemia.
O setor também registrou melhora nas vendas no terceiro trimestre. O crescimento foi de 33% em relação ao trimestre anterior e de 55% na comparação com igual período do ano passado.
Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters