Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação

Marcas de alimentos e bebidas dão impulso a novas lojas em shoppings

Mais de 1.200 empresas abriram espaços no terceiro trimestre, diz associação do setor

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Marcas dos setores de alimentos e bebidas deram impulso à abertura de novas lojas em shoppings nos últimos meses, segundo a Abrasce, associação que reúne 601 empreendimentos em todo o país.

A entidade registrou 1.221 inaugurações no terceiro trimestre deste ano, número 70% superior ao contabilizado em igual período de 2020 e só superado pelo do último trimestre do ano passado.

Marcas de alimentação e bebidas responderam por 23% das novas lojas, entre elas Kekala Custom Picolé, Fini, KFC e Havanna Cafeteria. Lojas de roupas representaram 21% dos novos pontos de venda.

A associação diz que o número de lojas novas em shoppings deve superar as marcas alcançadas nos últimos anos, principalmente por causa do lançamento de cinco empreendimentos abertos na pandemia.

O setor também registrou melhora nas vendas no terceiro trimestre. O crescimento foi de 33% em relação ao trimestre anterior e de 55% na comparação com igual período do ano passado.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas