Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu sustentabilidade

Itaú diz que vídeo que o acusa de publicidade vazia é leviano

Conteúdo que circula em redes sociais questiona compromisso do banco com questão ambiental

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Itaú preparou um comunicado nesta terça (15) para se defender de um vídeo que circula nas redes sociais com críticas às mensagens de sustentabilidade na publicidade do banco.

O conteúdo simula uma peça publicitária do Itaú, mas apresenta narração e imagens irônicas colocando em dúvida se é verdadeira a preocupação do banco com a questão ambiental no Brasil.

"Trata-se de um ataque leviano que desmerece todo o trabalho que o banco realiza há décadas nessa frente, envolvendo não apenas recursos financeiros, mas, principalmente, a dedicação de milhares de colaboradores e parceiros", diz o Itaú na nota.

Itaú Unibanco afirma que é o maior investidor social privado do Brasil - Sergio Moraes 29.abr.19REUTERS

O vídeo, de autoria desconhecida, acusa o banco de fazer publicidade vazia. "São mais de dez projetos de lei que vão detonar de uma vez o Brasil. E o que o Itaú faz? Nada. Porque na hora de usar nossa influência para proteger a natureza, aí deixa quieto", diz a narração do vídeo.

A nota de resposta do banco afirma que "além de todo o investimento que vem fazendo nas frentes ambientais, o Itaú Unibanco é, há anos, o maior investidor social privado do Brasil, com o direcionamento de cerca de R$ 600 milhões anuais para causas como educação, cultura, esporte e mobilidade".

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas