As recentes mudanças no visual dos mascotes do chocolate M&Ms provocaram críticas à marca nas redes sociais nos EUA. Os personagens da marca da Mars, em cena desde 1954, vão ganhar novos sapatos e cores mais suaves.
A marrom ganha óculos e saltos. A verde passa a calçar tênis para substituir as botas brancas de cano alto estilo anos 80. As mudanças virão acompanhadas de mensagens de inclusão e equilíbrio de gênero nas campanhas publicitárias, segundo Jane Hwang, vice-presidente de marketing global da Mars Wrigley.
Uma parte dos consumidores, porém, achou que a reforma no visual não é suficiente para transmitir mensagem de diversidade.
Colunas e Blogs
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha; exclusiva para assinantes.
com Andressa Motter e Ana Paula Branco
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.