Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Consumidores criticam novo visual dos personagens dos chocolates M&Ms

Empresa diz que mudança na aparência acompanha mensagem de inclusão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As recentes mudanças no visual dos mascotes do chocolate M&Ms provocaram críticas à marca nas redes sociais nos EUA. Os personagens da marca da Mars, em cena desde 1954, vão ganhar novos sapatos e cores mais suaves.

A marrom ganha óculos e saltos. A verde passa a calçar tênis para substituir as botas brancas de cano alto estilo anos 80. As mudanças virão acompanhadas de mensagens de inclusão e equilíbrio de gênero nas campanhas publicitárias, segundo Jane Hwang, vice-presidente de marketing global da Mars Wrigley.

Uma parte dos consumidores, porém, achou que a reforma no visual não é suficiente para transmitir mensagem de diversidade.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.